quinta-feira, 19 de abril de 2007

Pssiuuúu... dorme, dorme meu menino, disse-me com ternura a voz amiga que me soprou ao ouvido esta estória de inventar. Dorme, dorme, dorme meu menino









Tive um sonho...Sonhei que alguém que já correu mais mundo do que eu corri, e que já viu coisas que eu não vi, me soprou um plano secreto ao ouvido

E ouve bem, mas não contes a ninguém...
Então costuma ser assim:

Os grandes, os muito poderosos, preparam os investimentos a longo prazo, a longuíssimo prazo.
Nada do tipo das contas e dos planos das famílias pobres ou remediadas, que não podem pensar no mês seguinte, porque estão assoberbadas sempre com o mês que corre.
Nelas, os planos são do dia em que se recebe, até ao dia em que se tem que pagar.
Com os grandes, muito grandes, é tudo diferente.
Pode sonhar-se a 20, 30 ou mais anos.
É assim, por vezes, que quem assiste ao início de uma jogada, normalmente não vê o seu desfecho.
E quem vê o xeque mate, não estava lá na hora do primeiro movimento do peão.
Ora vê só, meu menino, disse-me baixinho a voz amiga no meu sonho:
...

Ver Texto integral aqui.

Nenhum comentário: