terça-feira, 8 de maio de 2007

Aliás “denegrir” é um termo racista, que visa associar “mau” com “negro”. São linguagens do passado, impróprias de um Partido como o PCP.











Nota breve da comissão organizadora da Conferência da Moita sobre Política dos Solos, a propósito do Comunicado da Comissão Concelhia do PCP na Moita:

  • É positivo que o PCP diga algo, finalmente. Poderia dizer diferente, mas aí está o que se conseguiu arranjar. Já é alguma coisa.
...
  • O PCP local escreve a terminar sobre a “…forma pública e transparente com que foram tratados todos os processos para a sua execução e à necessidade da sua aprovação superior de molde a mantermos os objectivos de desenvolvimento económico e social do concelho da Moita”. Sobre isso, pode ler-se muita coisa em Fórum Cidadania Várzea da Moita, devendo por favor procurar-se nomeadamente em baixo, no Arquivo do Blogue (Maio e Abril ’07). E depois importa ser-se paciente, que o tempo parece que não anda, mas anda. Aliás, par certas pessoas e situações, o tempo foge.
  • Para começar, no caso de se desconhecer esta matéria, pode ler-se talvez o Conjunto de 3 Artigos que ajudam a perceber as ruelas e as vias em zig-zag do Ordenamento do Território, da fabricação de Mais Valias Urbanísticas e da Política dos Solos num Município concreto. Aqui.


Finalmente, seja-nos permitido perguntar:

É isto o PCP?

Ler Texto integral aqui.

Nenhum comentário: