segunda-feira, 14 de maio de 2007

Seria um absurdo pensar-se que vivemos no Paraíso, iludirmo-nos que aqui tudo é trabalho bem feito, honestidade exemplar e competência sem limites.









Foto gentileza de A-Sul, Blogue Ambientalista da Margem Sul

Blogue O Plano da Moita
Forum da Revisão do PDM

O Plano destaca a entrevista de O Rio a Moradores e Proprietários da Várzea da Moita

May 14, 2007

Entrevista com elementos do Movimento da Várzea da Moita: “Esta luta vai ser ganha porque a justiça, mais tarde ou mais cedo, há-de acabar por imperar”, afirma um dos moradores da Barra Cheia

Em vésperas da Conferência Nacional sobre a Política de Solos, Mais Valias Urbanísticas e Ordenamento do Território,, no meio de uma certa azáfama, O RIO entrevistou alguns elementos do Movimento da Várzea da Moita...
...

….

Sabe, a Moita é terra de gente boa, mas seria um absurdo pensar-se que vivemos no Paraíso, iludirmo-nos que aqui tudo é trabalho bem feito, honestidade exemplar e competência sem limites.

O certo e o errado moram em qualquer lugar.

Compete às mulheres e homens livres, em democracia, debater os problemas da nossa terra, do nosso País, e para tal não há nem portas certas, únicas, para o fazer, nem erradas, onde essa cidadania não pudesse ou não devesse ter lugar.

Em todo o lado essa intervenção cívica é fundamental, ela é resultado e é simultaneamente factor de pujança democrática, que qualquer força política democrática só pode compreender, incentivar e apoiar.

Se houver uma força política que encare diferente este pulsar democrático, isso pode denotar formas de pensar pouco saudáveis, muito problemáticas mesmo por parte dessa força ou partido.

...

Entrevista integral aqui.

E aqui.

Nenhum comentário: